quarta-feira, 18 de março de 2009

Vilma tem Dirofilariose!!

Diofilariose, não tratada leva a morte dos animais.
O ciclo da doença. Proteja o seu animal, consulte o seu Veternário.

Esta menina, já a conhecem é a Vilma, foi recolhida em Fevereiro e como é normal todos os animais antes de serem recolhidos, vão ao Veternario.
Como estado dela não era muito bom, resolvemos fazer o rastreio da Leishmaniose e Dirofilariose . Foi detectado Dirofilariose, mais conhecido por verme no coração, doença que não tratada acaba por levar a morte, afecta o coração e os outros órgãos vitais, visto as larvas circularem por toda a corrente sanguínea.
Transmite-se pela picada do mosquito infectado e não há vacina, apenas metodos de protecção, informe-se com o seu Veternário. E Muito Importante: Nao pode iniciar a protecção sem fazer o rastreio, que consite em retirar um pouco de sangue, por norma as clinicas Veternarias estão equipadas para ter o resultado na hora. Preço ronda os 5 € a 10 €.
Reunimos todos os prós e contras, o tratamento não e fácil, nem de todo barato, o tratamento será de cerca de 8 meses e tem riscos.

Apesar de tudo resolvemos dar uma oportunidade, visto ter apenas 2 anos. Iniciamos o tratamento.
2 semanas a tomar medicação. Após estas duas semanas leva 2 injecções que obriga a Vilma a estar restrita a exercício físico, construimos uma jaula para ela se manter quieta.
Até agora as coisas estão a correr bem.

1 comentário:

elisabete disse...

ainda bem que ela está a ficar boa!!PARABÉNS PARA TODOS VOCÊS!!!