segunda-feira, 26 de maio de 2008

Resultados da Campanha de Maio







Ola Amigos!!



Levamos a cabo mais uma campanha, desta vez a chuva não deu tréguas e não nos ajudou em nada. Em todas campanhas acaba por acontecer algo que nós nunca esperamos, esta não foi excepção.



Começamos apenas com a nossa menina Gata Elsa, apesar da chuva não estamos preocupados porque com apenas uma gata não ia ser problema, pois pois, era bom não era??!!



Pouco tempo depois aparece uma Velhota com dois grandes sacos cheio de gatinhos, os animais estavam apavorados ali fechados, a Dona pede por tudo para nos ajudarmos, o problema é que esta Senhora, não se preocupa com as gatas que tem, não se preocupa em esterilizar nem a dar a pílula e deixa que elas engravidarem, resultado descontrolo de ninhadas, ainda por cima, a Senhora diz que é muito pobrezinha que mal tem para comer quando na realidade tem imenso dinheiro mas não o quer gastar a resolver o seu problema, e claro acha que pode chegar e "despejar" os pobres bichos, e a Ajudanimal, que nem sede tem, se desenrasque com eles. Como podem imaginar não podíamos mandar os pobres gatinhos embora, ficamos com um problema enorme, como podem calcular com toda a chuva ninguém saiu a rua para ir ver os nossos meninos, nestes sacos vinham 9 gatinhos.



Mas se pensam que a conta fica por aqui desenganem-se. Após termos colocados os gatinhos numa caixa de cartão, porque não tínhamos transportadoras para tantos.



Dirigimos-nos Clínica Sra de Belém para acertarmos pormenores de uma Campanha para 5 de Junho no Externato "Falinha".



Estávamos na sala de espera, quando vimos uma caixa na rua a chuva com um gatinho em cima, no meio do estacionamento, apanhamo-lo, mas tudo indica que seriam mais, e realmente estavam mais 2 no motor do carro, após muitas experiências e com a paciência da Dra Cristina apanhamos os 2 meninos.



Ora 9+3 + gata Elsa= 13 animais. Acham que já chega? Eu também achava, mas não!!!



Após almoço um casal apareceu com uma caixa de 5 cachorros, cadela abandonada, pariu num pinhal e como estava perto de uma estrada, havia o perigo de morrerem atropelados, claro tínhamos de tentar ajuda -los de alguma forma.



(13 gatos e 5 cachorros) Não, não fica por aqui, poucos minutos após a chegada dos cachorros estamos a tratar da saúde das pulgitas, quando aparece mais um pedido de ajuda irrecusável, uma gata já adulta andava nas ruas de Leiria, até que viu a Joana que não lhe conseguiu virar as costas e a trouxe para Pombal, a gata foi baptizada com o nome Joana, uma forma de agradecimento, por não lhe ter virado as costas.



(14 gatos +5 cachorros) não, ainda não paramos de somar, mais um pedido de ajuda, uma senhora com um cachorro raça Chow Chow, já tinha feito tudo e ninguém o queria, ela já não o podia ter em casa. enfim já são tantos mais 1 menos 1 já não faz diferença. Ok vamos tentar.



Chegamos ao fim da conta 20 animais, dá para imaginar, fora os inúmeros pedidos de ajuda, que apenas vamos divulgar as fotos dos animais, não tínhamos mãos a medir, nem espaço para mais animais.



Resultado: 3 cachorros adoptados + 5 gatinhos adotados