segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Emergência Animal!









A Ajudanimal, muitas vezes tem de fazer serviço de emergência, e desta vez foi um desafio que só foi possível com a ajuda de muitas pessoas, que nem sempre são coração duro.

No passado dia 26 de Setembro, recebemos um pedido de ajuda, uma cadela morreu atropelada, infelizmente deixou 7 cachorros com cerca de 3 semanas, após o contacto nem pensámos duas vezes, os animais foram recolhidos e estavam na Expocentro, onde estavamos em angariação de fundos, soube-se que a cadela teria falecido na noite anterior, ou seja tínhamos em mãos 7 bebes sem alimentação há mais de 24 horas. Fomos de imediato a Clínica Sra de Belém, onde a Dra. Isabel, mais uma vez teve de fazer horas extras, para ajudar estas crianças, tentamos alimentar os bebes a biberon e levaram uma injecção de soro para se recuperarem, estavam salvas....

Agora a pior parte, têm de ser alimentadas de 4 em 4 horas, nada de complicado se não fossem 7 bebes e ainda por cima todos os Voluntários estavam empenhados na Campanha de Angariação de Fundos, em que não era permitido a presença de animais, mas felizmente lá veio a autorização a título expcional da permanência dos bebes na feira para poderem amamentar a horas.

Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram, tanto no amamentar os bebes como na ajuda monetária para o leite e biberon, principalmente a Madrinha destes 7 orfãos, Dra. Ana Fernandes, que não permitiu que nada faltasse a estes meninos.

Felizmente já foram adoptados 2 meninas e um menino, mas ainda falta dono para 2 fêmeas e 2 machos.


Neste momento precisamos de alguém que tenha disponibilidade de acolher um ou mais cachorros e amamentar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero dar os parabens a todos os voluntarios da Ajudanimal de Pombal pelo trabalho e o empenho que tem tido para com todos estes animais.Quero tambem agradecer a oportunidade que me deram de fazer parte desta equipe maravilhosa que muitas vezes com sacrificio pessoal deixam tudo para tras para ir socorrer estes pobres animais.Bem hajam a todos.