quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia de Luto para a Ajudanimal!

No dia que saiu da Familia de Acolhimento e foi para a sua nova casa.
Vilma, recolhida em Fevereiro 2009, foi diagnosticado Difilariose, optamos por tentar o tratamento, tudo correu bem.
Até ganhou uma super casa, uma família que se apaixonou pela sua doçura, foi adoptada a 02 de Maio.
Tudo corria bem, respondia bem ao tratamento da Difilariose, mas na passada semana, foi de urgência para a clínica, estava com o focinho inchado, pensou-se que se trataria de uma alergia, mas as melhoras não vinham, continuava a inchar, até que, a pior noticia chegou, ela tinha cancro e a possibilidade de sobreviver eram poucas.
A sua família decidiu pelo melhor para ela, deixou de sofrer a 19 de Maio. Agradecemos a sua família todas as tentativas de tratamento, e o ter proporcionado tão bons momentos no final da sua vida. Adeus Vilma.

Dos 5 gatinhos deixados no caixote do lixo havia este mais fraquinho, que desde inicio não se tinha muita esperança, mesmo assim aguentou uma semana a biberon, parecia estar a ganhar força para sobreviver.
De repente começou a desistir e partiu na manha de 19 de Maio.

Pintas, após tanta luta as melhoras não apareciam, vómitos e diarreia, tentamos tudo, mas na manhã de 18 de Maio ele deixou-nos para sempre. Agrademos a sua Familia de Acolhimento todo o empenho em salva-lo.

  • Nero, não temos foto dele, apenas a sua triste história, foi abandonado há 15 dias, junto ao Intermache de Pombal, a pessoa que o apanhou, levou-o ao Veterinário, deu a 1.ª vacina, desparasitou interna e externamente e comprou uma boa ração, mas lamentavelmente não pode ficar com ele. Começou a ficar doente, vómitos e diarreia, tentamos tudo, esteve internado na clínica dois dias, na manha de 19 de Maio partiu. Adeus Nero.

Infelizmente nem sempre temos boas noticias, esta semana ficou marcada pela perda de 4 animais.

1 comentário:

Anónimo disse...

foi mesmo uma semana tragica.Mas a Ajudanimal naõ pode, nem vai desistir.Força para todos.
sandra