quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Preparações da Campanha de Setembro


Ora cá vamos começar a corrida para mais uma campanha. Os primeiros passos e divulgar ao máximo, por Jornais, amigos, Internet, e-mail… enfim, depois é contactar os voluntários que estejam disponíveis, até agora ainda não temos muito pessoal, mas havemos de conseguir.

Chega-se a meio da semana, temos de saber o que nos espera no Canil Municipal, parece que deixou de haver abandonos!!! Pois também não me parece, estão apenas 3 cães no canil. Um bébé de 3 meses, a mãe ao que parece não esta em boas condições, ou seja, não pode ir para tentar uma salvação, e outro menino médio, mas infelizmente caiu num poço e não esta com boa apresentação. Nem acidentes se podem ter, que a solução para eles é a morte, é a nossa realidade. O mais difícil e chegar lá e ter de escolher, uma escolha entre a vida ou a morte, é uma escolha racista, porque temos de ver os mais bonitos, os mais apresentáveis. Sim, as pessoas conseguem ser cruéis, porque para nos todos são lindos, mas infelizmente as pessoas que os adoptam não são assim como os amigos dos animais. Enfim do canil só vem mesmo o bébé, e seja o que Deus quiser.

Estamos até folgados porque só com um bébé do canil, os nossos meninos recolhidos, o Sal e a Tina, dá um total de 3. Sem crise com sorte sábado de manhã estava tudo pronto, e estaríamos de folga. FOLGA??? Nem pensar!!! Minutos depois, um gatinho bébé no meio da estrada, uma Senhora parou o carro e apanhou-o, fui busca-la, sim é uma gatinha, ontem depois de ter ido ao Veterinário, fazer a desparatização, ver se esta bem de saúde, tirar as pulguitas, dar uma alimentação saudável... Chama-se Lu (em homenagem a Luísa que teve a decência de parar o carro e a salvar) já vamos em 4 animais. Continuamos na boa. Sim, Sim, mais uma urgência, na casa de uma das Voluntárias abandonaram um cachorro, pede se pode levar para a Campanha. Ok tudo bem 5, não é grave.
Quem disse que parava por aqui???? Pois mais um pedido de ajuda 4 cães bébés machos cruzados de Boxer, são o Rodolfo, Tomás, Sundae e Murf, todos eles para adopção….Em quantos vamos mesmo, pois lá se vai o sossego 9 cães! Que seja, havemos de conseguir. Hoje ainda vamos buscar mais 2 cadelinhas bebes Cruzadas de Lavrador, estas como já nos foi pedido, iremos a casa das pessoas mostrar, caso não gostem deles voltamos a somar, resultado? 11 Meninos. Ufa que não paramos de somar e pensar que iniciamos com apenas 3.

Após isto tudo que se segue, esperar que parem os pedidos de ajuda, que são sempre muitos. Agora é ir alguém ao Canil preparar o bébé, pô-lo bonito como as pessoas gostam, sem bichinhos. Ir preparar ração, trelas, parque, comedouros, caminhas, brinquedos…

Temos de pensar nos documentos, se esta tudo em ordem para arrancar. A Campanha esta ai, e temos de pensar em tudo.

Resta-nos esperar que vai correr tudo bem. E Boa sorte para os nossos 11 meninos, esperamos…

Sem comentários: