terça-feira, 4 de setembro de 2007

Nasceu em Pombal






Está quase a fazer um ano que decidimos avançar com o projecto Ajudanimal - Associação de Defesa Animal de Pombal. Queremos marcar a diferença e batalhar por um mundo melhor para os animais, vamos tentar mudar mentalidades.

A nossa estreia foi no Dia do Ambiente, a convite da ETAP - Escola Tecnológica de Pombal. Dia em que recebiam crianças de todo o concelho, sensibilizar para um mundo melhor. Estivemos presentes com o Riscas um cão bébe abandonado numa rua em Pombal e o Eco um menino retirado do Crap - Centro de Recolha Animal. Foram ambos muitos acarinhados pelas crianças. Este dia também foi muito importante porque aumentamos a nossa Família Ajudanimal com Voluntários cheios de vontade de ajudar este meninos de 4 patas.
Fazemos todos os meses Campanhas de Adopção com os animais que se encontram no Crap, animais estes que estão para abate. Na véspera da Campanha vamos lá damos um tratamento de beleza e cuidados veternários. Segue-se dois dias numa luta de salvar estes meninos.
Os animais que tem a sorte de ganhar um lar, serão chipados e castrados/ esterilizados. A Ajudanimal entrega o animal para ver em que condições fica. Qualquer animal adoptado será sempre um pouco nosso, será vigiado de perto de forma a que não se comentam erros.
Aqueles que não tiverem a sorte de serem adoptados, ou arranjamos uma FAT (Família de Acolhimento Temporário), ou teremos de os entregar ao Crap afim de lhe darem um sono profundo.
É esta a nossa missão. Ajude-nos a concretiza-la. Venha conhecer-nos em Pombal, nas nossas Campanhas Mensais. Adopte um Amigo.



Sem comentários: